Home > Markets > Usina de Energia > Especies Invasoras Acuáticas: Control de Mejillones sin químicos

Avançado controle de bioincrustação; Vença a luta contra mexilhões e outras espécies aquáticas invasoras (AIS)

A primeira solução livre de químicos que evita a obstrução das tubulações industriais de pequeno diâmetro alimentadas por água bruta como  trocadores de calor

Os mexihões e outras espécies invasoras, uma vez dentro das tubulações de água,  estabelecem colônias e crescem dentro de condutos de menor velocidade como dos trocadores de calor por exemplo.  Isto resulta num bloqueio da passagem de água aumentando a temperatura e reduzindo a capacidade de resfriamento do sistema que requer paradas de manutenção não programadas. Isto em prejuízos reais  para a planta.  A UV Atlantium trata a água danificando a larva destas espécies de maneira que elas não são mais capazes de se reproduzir ou aderir nas superfícies dos equipamentos. Isto mantém o fluxo livre e as tubulações limpas.

A UV de média pressão da Atlantium possui desempenho comprovado em campo no controle de mexilhão zebra, mexilhão dourado, mexilhão azul, mexilhão quagga, briozoa e hydrozoário entre outros proporcionando a operação limpa e eficiente dos trocadores de calor. 

É uma solução custo efetiva que elimina a necessidade por químicos corrosivos e garante a segurança da água e do meio ambiente. Atlantium é validada de acordo com os critérios da EPA nos EUA e aprovada por plantas hidroelétricas americanas.