Atlantium Fornece solução para controle de mexilhões sem uso de químicos para FirstLight Power Resources

Israel.  20 de Dezembro de 2016

FirstLight Power Resources (FirstLight), uma subsidiária da H20 Power, adquiriu e instalou o equipamento Hydro-Optic™ (HOD), sistema de luz utravoleta fabricado pela empresa israelense Atlantium Technologies Ltd., para controle de mexilhões invasores nos trocadores de calor da Planta Hidrelétrica Housatonic River Project, Estação Hidrelétrica Shepaug e Estação Hidrelétrica Stevenson.

Desde a sua introdução nos EUA, durante os anos 80, os extremamente prolíficos mexilhões zebra e quagga se espalharam pelas vias navegáveis, se fixando e entupindo praticamente  a todas as superfícies submersas. Bio incrustações  destas duas espécies de mexilhão e os impactos operacionais sobre a indústria hidrelétrica foram graves. Desde então estas restrições e/ou bloqueios de fluxo devido à infestação de mexilhões se tornou umas das principais preocupações do setor hidrelétrico devido ao impacto no fornecimento de água e a confiabilidade na demanda de energia. Afinal, os custos associados pela produção de energia perdida podem ser significativos.

“A FirstLight avaliou o risco de incrustação de mexilhões e buscou as melhores práticas de manejo para lidar com a invasão, indentificando a tecnologia Hydro-Optic™ (HOD) como a solução que melhor promove o controle contra invasões e incrustações em sistemas de água bruta.” Disse Rebecca Allen, engenheira da FirstLight Power Resources. “O sistema HOD é uma solução avançada de tratamento UV que atinge uma inibição de 99% do assentamento das larvas de mexilhões quagga a jusante do sistema usando uma taxa de dose UV inferior a 100 mJ / cm2. O sistema Hydro-Optic™ (HOD) ajudará a FirstLight a minimizar o risco de incrustação de mexilhões, prevenindo invasão e infestação”.  

Sobre Atlantium

Atlantium Technologies Ltd., Fundada 2003, é a líder global em tecnologia UV aplicações tanto municipais quanto industriais. O sistema Hydro-Optic™ da Atlantium possui tecnologia comprovada em campo e validado pelos mais altos padrões regulatórios, incluindo EPA e FDA. O sistema UV Hydro-Optic é único em sua capacidade de monitorar consistentemente a qualidade da água, intensidade UV e ajustar a taxa de dose UV de modo a atender às necessidades específicas da aplicação. Todas as instalações que procuram alcançar desinfecção, decloração ou oxidação sem produtos químicos se beneficiarão do uso da tecnologia Hydro-Optic.

Sobre a FirstLight Power Resources

FirstLight Power Resources É um produtor de energia verde baseado em Massachusetts e Connecticut com uma carteira que inclui mais de 1.400 MW de geração hidrelétrica, armazenamento de energia e geração solar